Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

sábado, 21 de maio de 2011

Clique aqui e leia a peça: VOCAÇÃO, LUZ DIVINA

O ENVIADO









O enviado de Deus entra em cena, conduzindo uma luz (vela) e se aproxima do primeiro jovem e lhe diz:


ENVIADO: Esta é a luz de Cristo, para iluminar o seu caminho!


O jovem se levanta com a vela acessa e fala:


JOVEM 1: O que é isso?
ENVIADO: Esta é a luz que ira te guiar por toda a vida e por todos os lugares.

JOVEM 1: Mas quem disse que eu quero ter essa luz? Estou bem aqui no escuro. Eu não vou a lugar nenhum!


O jovem apaga a vela e volta ao seu lugar, O enviado decepcionado fala:


ENVIADO: Oh! Gente incrédula, que prefere as trevas a luz. Jamais podemos esquecer ou apagar a luz do chamado que Deus faz a cada um de nós. 


O enviado se dirige ao segundo jovem, acende-lhe a vela dizendo:


ENVIADO: Que a luz de Cristo brilhe em seu coraçõa!


O segundo jovem se levanta e pergunta:


JOVEM 2: Nossa que brilho lindo! De onde vem essa luz? Quem é você?
ENVIADO: Eu sou apenas um amigo que lhe trouxe um pouco de luz. Com esta luz, ilumine o caminho daqueles que ainda estão na escuridão.
JOVEM 2: Não! Esta luz é só minha não vou reparti-la com ninguém. Fiquei tanto tempo na escuridão, e agora que tenho essa linda luz, você quer que eu a divida com os outros? Não... Não...
ENVIADO: Quanto egoísmo! Quando nos convenceremos de que não somos chamados para sermos servidos, mais para servir e sermos luz para nossos irmãos?


O enviado se dirige ao terceiro jovem, acende-lhe a vela e diz:


ENVIADO: Eis que te envio ao mundo para que sejas luz entre as nações!


O jovem se levanta e fala:


JOVEM 3: Meu Deus! Pensei que jamais veria claridade. Ainda bem que Deus se lembrou de mim. E o senhor quem é?
ENVIADO: Sou apenas alguém que Deus enviou para tirar das trevas aqueles que ainda não conhecem a luz.
JOVEM 3: Mas o que eu devo fazer? Como posso retribuir essa bênção de Deus?
ENVIADO: É muito simples. Essa luz é o chamado de Deus a sua vocação. Nunca deixe que essa luz fique escondida no seu interior, mas coloque-a em um lugar de destaque para que ela brilhe e ilumine a todos que estão ao seu redor.

JOVEM 3: Mas, e se essa luz se apagar?
ENVIADO: Não meu jovem, aquele que de coração partilha sua luz com os irmãos, jamais terá seu brilho apagado e cada vez mais ele aumentará.
JOVEM 3: Obrigado Senhor! Dai-me forças para ser luz para meus irmãos.


O jovem caminha e acende as velas da cruz humana que esta no meio do palco. Em seguida o jovem acende a vela do segundo jovem que o ajuda a acender e a levantar o primeiro jovem. Ao final todos dizem:


"DEIXEM A LUZ DE DEUS BRILHAR EM SEUS CORAÇÕES. DIGAM SIM AO SEU CHAMADO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário