Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

domingo, 8 de maio de 2011

Clique aqui e leia essa peça que está em andamento:

 [Eis-Me-Aqui]



1

              
Genises 22,1-19     (Abraão) 

Anjo - Abraão!

Abraão-Eis-me aqui senhor.

Anjo - Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas,Isaac;e vai a terra de moria,onde tu oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te endicar.

Abraão-Isaac meu filho, venha comigo, pegue o fogo e a faca.

Isaac - sim meu pai, mas para onde iremos.

Abraão - Iremos para a terra de moria, pois o senhor nosso Deus exige que seja feito um sacrifício em teu nome.

Isaac - meu pai

Abraão - Que há meu filho?

Isaac - temos aqui o fogo e a lenha onde está ovelha para o holocausto.

Abraão-Deus providenciara a ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.

Abraão - Eis o lugar que Deus nos indiciou

Isaac - mas meu pai eu não vejo a ovelha para o sacrifício

Abraão - Meu filho confia em Deus

Isaac - sim meu pai confio em Deus.

Abraão - De me as mãos... Deite-se aqui.

Anjo - Abraão! Abraão!

Abraão - Eis - me aqui senhor.

Anjo-Não estendas a mão contra o menino e não lhe faça mal algum, agora sei que temes  a  Deus, pois não recusastes teu próprio filho, teu único filho.

Anjo - Por isso eu te abençoarei, multiplicarei a tua propriedade como as estrelas do céu e como areia na praia do mar. Ela possuira a porta dos teus inimigos e todas as nações da terra desejaram ser benditas como ela, por que obedecestes a minha voz.


2

Samuel 3,1-10
                                                                               
Senhor - Samuel!Samuel!

Samuel - Eis-me aqui: chamaste-me

Heli - Não te chamei meu filho, toma a deitar-te.

Senhor - Samuel!Samuel!

Samuel - Eis-me aqui: tu me chamaste

Heli - Eu não te chamei meu filho, toma a deitar-te.

Senhor - Samuel!Samuel!

Samuel - Eis-me-aqui: tu me chamaste

Hele - Vai e toma a deitar-te e se ouvires a que te chamam de novo responde: Falai senhor que vosso servo te escuta.

Senhor- Samuel! Samuel!
  
Samuel- Falai Senhor que vosso servo escuta!


3

                               
Isaias 6,1-8

1-No ano da morte do rei Ozias,eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas do seu manto enchiam o templo.Os serafins mantinham junto dele.Cada um deles tinha seis:asas; com um par (de asas) velavam a face; com o outro cobriam os pés;e com o terceiro, voavam.

1-Suas vozes se revezavam e diziam:
Santo,santo,santo é o senhor Deus do Universo.
A terra inteira proclama a sua gloria!

1-A este erado as portas estremeceram seus gozos e a casa encheu-se de fumo.”Ai de mim - gritava eu - Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros e habito com o povo também de lábios impuros e,entretanto, meus olhos viam o rei,o Senhor dos exércitos!

1-Porem,um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva,que tinha tomado do altar com uma tenaz.

1-Aplicou-a na minha boca e disse: tendo esta brasa tocado teus lábios,teu pecado foi tirado,e tua falta,apagada.Ouvi então a voz do Senhor que dizia:Quem enviarei eu? E quem irá por nós?Eis-me aqui disse eu,enviai-me.


4

Atos dos apóstolos 9,10-19

Senhor - Ananias! Ananias.

Ananias - Eis-me aqui senhor.

Senhor - Levanta-te a rua direita, e pergunta em casa de Judas pois um homem de tarso, chamado Saulo; ele esta orando.

Ananias - Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos seus fieis em Jerusalém. E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome.

Senhor - Vai, por que este homem é para mim um instrumento escolhido que levara o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel. Eu lhe mostrarei tudo o que terá que padecer  pelo meu nome.

Ananias - Senhor se pedis Eis me aqui para atendelo.

Ananias - Saulo!

Saulo - Sim sou eu.

Ananias - Saulo, meu irmão, o senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho enviou-me para que recupere a visão e fique cheio do Espírito Santo.

Saulo - Senhor Jesus Eis-me aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário