Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Clique aqui, e leia a peça As bem-aventuranças

As bem-aventuranças


Coruja- Meus queridos, hoje trago para voces uma receita muito importante: a receita de saber viver bem... com amor...

Abelha- Zum!... zum!... receita? Eu não entendi! Zum!...

Passarinho- Piupiupiu... ah! Eu sei abelhinha, uma receita do que sua mãe faz!

Abelha- Ah, é?

Passarinho- É... a sua mamãe quando quer fabricar mel, ela segue uma receita. Com a lista de todos os ingredientes necessários, não é?

Coruja- É isso! Ela precisa do néctar, da água...

Abelha- É, sim! A mamãe busca o néctar, a água...

Coruja- Isso! E se ela colocar outros ingredientes? Será que sairá o delicioso mel?

Abelha- Claro que não! Voce acha que a gente nao sabe seguir a tal receita? Nós somos bichos, mas não somos bobos!

Coruja- Pois é isso mesmo... Deus nos mostrou um caminho para vivermos a alegria, a paz e o amor. Junto dele no seu reino. É a sua receita. Agora cabe a nós seguirmos os passos para alcança-lo.

Abelha- Agora compreendi! Quer dizer, que se a gente quer viver bem feliz com Jesus, nós temos que seguir o caminho, assim como a receita?

Coruja- Isso mesmo!

Andorinha- Hum! Eu já sabia disso tudo! Sabem porque? É que eu moro lá na igreja, eles vivem querendo me tirar de lá, dizem que eu faço umas sujeirinhas. (É que eu não me controlo). Mas isso é outro assunto! O importante é que eu ouvi outro dia o Padre falando tudo sobre esse caminho, essa receita!

Abelha- Mas esta receita é bem difícil de seguir, não é? Como faremos isso?

Coruja- Pois eu vou contar a voces uma historinha que é um exemplo de como vivermos aqui as bem-aventuranças. Que é a receita. Sabem, lá no reino dos insetinhos existia uma formiguinha chamada Terezinha.
Ela era diferente, sempre se vestia de modo simples, gostava de ajudar os outros, era humilde e bondosa. Fazia questão de ser pobre... freqüentava todas as manhas, sem falta, os ensinamentos do Mestre. Ele sempre falava de perdão, de amor, e de como deveríamos praticar os ensinamentos do Mestre Maior!
Ah! Mas muitos riam dela, criticavam Terezinha porque ela falava de misericórdia, de paz, de justiça. Falava ate que deveríamos ser pobres, pobres de espírito. Deveríamos ter o coração puro para vivermos felizes. E muitos bichinhos comentavam entre si: “- Ora essa! Ela é uma louca! Não sabe o que diz. Só fala besteira! Essa Terezinha é uma sonhadora!”
Mas muitos acreditavam no que Terezinha pregava porque ela não so falava, mas também fazia e dava seu testemunho.

Abelha- Zum... e o que ela fazia, dona Coruja?

Coruja- Ora. Se houvesse algum animalzinho aflito e desconsolado, ela procurava ajuda-lo. Se houvesse algum injustiçado, ela lutava pela justiça. Se houvesse alguém triste, ela procurava alegra-lo. Se houvesse alguma briga, ela logo procurava arrumar as coisas.
E quando todos riam dela e a criticavam, ela simplesmente sorria e o seu sorriso era de perdão.

Passarinho- Puxa! Ela vive um pedacinho do Reino tão esperado aqui entre nós. Ela está seguindo a receita que Jesus, o Grande Mestre, nos deixou. A receita para seguirmos o caminho para o Reino de Deus!

Coruja- E tem mais! Ela nos diz para a gente não desanimar, mas continuar lutando, acreditando que o Reino do Céu começa aqui, quando existe a partilha dos bens e do poder, quando nos fizermos mais humildes e dispostos a seguir com amor o caminho que o Mestre nos preparou! E assim foi a historia da formiguinha Terezinha que virou a Santinha Terezinha.

Andorinha- Nossa! Que bonita a vida dela! É a receita para seguirmos com amor, é o caminho que tantos santos traçaram e nos sinalizam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário