Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

sábado, 16 de abril de 2011

Leia a peça : "SERÁ QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO BOAS?"


Atuando: Cah - 1  ||  Aline - 2



1-    Oh meu Deus, hoje eu te peço, que me ajude, pois estou um pouco confusa, sou católica, desde quando me conheço por gente, aprendi que foi Jesus Cristo que fundou a primeira e única igreja. Porque, então, existem tantas religiões e tantas pessoas confusas?


1-      Meu pai (Deus) queria que voce soubesse que não sou católico simplesmente porque meus pais ou meus familiares são. Sou católica porque acredito em ti e nas palavras de seu filho Jesus Cristo, quando falou a Pedro: “-Tu és a pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e tudo o que ligardes na terra será ligado no céu.”.

1-    Hoje caminho pelas ruas e a cada esquina vejo uma nova Igreja com doutrinas e leis totalmente diferentes daquelas que Jesus Cristo nos deixou. Vejo homem como eu, criando regras que saem de suas próprias cabeças sem ao menos pensar naquilo que Jesus Cristo nos pede no evangelho.

1-    Lá no fundo fico impressionada, ao ver um simples mortal ousar fundar religião e uma igreja.

1-    Parece-me até brincadeira. Com que autoridade? Com que direito? Acho que somente a soberba humana pode explicar isto. Na maioria das vezes os fundadores, embotado de ilusionismo, exibicionismo, messianismo, às vezes charlatanismo.

1-    Que na maioria das vezes usa-se da boa fé do povo simples, que, às vezes desesperados com seus problemas, caem nos laços desses malvados.

1-    Por isso eu te peço meu Deus, meu criador e dono da minha fé, a nunca me deixar cair no laço dessas religiões que vão apagar a sua luz em mim.

2-    Oi Tatiana, tudo bem com você?

1-    Oi Carla, tudo e com você?

2-    Sim. O que você faz aqui sozinha?

1-     Eu estou aqui pensado um pouco, pedindo a luz de Deus para compreender algumas coisas.

2-     E será que nesta busca pela luz divina, eu seria útil?

1-    Sabe que é amiga, eu estava aqui pensado... Porque existem tantas religiões e tantas pessoas sendo enganadas, iludidas por homens como eu e você.

2-    Amiga Jesus já os chamou de falsos profetas e lobos ferozes.

1-    Os evangelhos narram os grandes milagres de Jesus. Assim, ele provou-nos que é Deus, e deu a maior prova de amor, que alguém pode dar e deu sua vida por nós.

2-    Agora veja bem amiga, se a nossa vida não tem preço, quanto vale, então, a vida do autor  da vida? No entanto, essa vida, de valor infito, Ele deu por nós, por mim e por você. Só ele tem o poder e a autoridade de fundar A RELIGIÃO e A IGREJA. O resto é falsidade, loucura de homem que ficaram cegos pela própria soberba.

1-    Amiga, era realmente isto que falava com Deus. É o caso de se perguntar: “-Será que algum desses pretensos iluminados provou que era Deus e morreu pelos seus adeptos e discípulos numa cruz?”.

1-    Consta que algum destes homens aceitou ser pregado numa cruz, será que algum deles ressuscitou? Ou provou sua divindade?

2-    Eu vou um pouco mais longe, será que esses homens podem ser comparados a Jesus Cristo?

2-    Que loucura! Que soberba! Quanta ofensa a aquele que disse: “-Eu sou a luz do mundo.”.

1-    Carla como dói ver milhões e milhões enganados, saindo da luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado.

1-    Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêem a vocês com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes.

2-    Sem falar que São Paulo também alertou que o espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostatarão da fé, dando ouvido a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas.

2-    Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação, tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidade, escolheram para si, os caprichos de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão as fabulas.

1-    É isso que eu vejo hoje: ‘falsos profetas’ doutrinas tiradas da cabeça de homens, multidão de mestres, milhares de fabulas.

2-    Amiga, a única religião que Jesus fundou foi a que existe na igreja católica, que tem mais de 2000 anos, e que nunca ficou sem um sucessor de Pedro, que Jesus escolheu como o primeiro chefe da Igreja na terra.

2- E todas as demais religiões ou seitas foram fundadas por simples           mortais; e não por Deus.

2- Os evangelhos atestam que Jesus é Deus, pelos seus milagres; logo, é  o único que pode fundar uma religião e uma igreja.

1-    Por isso eu falo a voce que tem duvidas sobre a religião católica e às vezes tem até vontade de deixá-la, pense bem se vale a pena abandona-la para seguir uma religião fundada por um simples mortal que na maioria das vezes está carregado de pensamentos iluministas e pela grande soberba humana.

2-    E eu te digo mais, não busque coisas que vão te fazer ficar bem por algum tempo, tenha fé, acredite em Deus que a verdade vos libertará.

2- Antes de você sair desta igreja experimente mergulhar na sua essência, descobri-la de dentro para fora e só assim voce a descobrirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário