Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Clique aqui e leia a peça: Missa

Amandinha: Bom Dia Pessoal

Lili: Bom dia Amandinha, Olá Pessoal

A: Que Bom que estamos juntos novamente estava morrendo de saudade!


L: Também estava morrendo de saudade, agora estou muito feliz de estar aqui de novo.

( Entra Will gritando procurando pela Lili)

Will: Lili... Lili...

Estou procurando uma amiguinha chamada Lili, ela é assim bem branquinha, me disseram que ela estava aqui, vocês viram ela?

L: To aqui Will.

W: Oh Lili, te procurei pela cidade toda, Onde você estava?

L: Estou na missa, você não está vendo? Aliás, estamos no meio de um Teatro!

W: Missa? Teatro? Você não está vendo que o dia está lindo lá fora, vamos comigo que a gente vai se divertir.

L: Prefiro ficar aqui Will, e você também deveria ficar.

W: Eu hein... To fora... Fui

A: Esse Will é uma figura neh Lili?

L: é Amandinha, mas sabe, a última vez que sai com ele, só me meti em confusão.

A: Mas Sabe que essa história toda, pode nos ajudar a entender uma passagem da Bíblia?

L: Qual?

A: A tentação no deserto!

L: HUMM... O que tem haver?

A: Então... O demônio não queria que Jesus fizesse a vontade, aí ele tenta Jesus para que não fizesse a vontade do Pai.

L: Mas Jesus resistiu a todas as Tentações para nos ensinar a Resistir o mal, né Amandinha?

A: Isso mesmo Lili... Jesus foi tentado a desistir do seu plano de salvação. E nós somos tentados a não fazer a vontade de Deus.

L: Às vezes a tentação vem através de alguém que quer nos levar para o mau caminho.

A: É Lili, mas às vezes vem de nós mesmos, de nossas atitudes e nossos pensamentos.

L: Mas de que tentação você está falando?

A: Ah de tantas, tem a tentação de vingar alguém.

L: A tentação de Matar aula, a tentação de não estudar!

A: A tentação de vir à missa.

L: O importante pessoal é que vocês resistam a tudo que quer nos afastar do amor de Deus.

A: Isso mesmo Lili, que bom que você pensa assim, e tomara que vocês também pensem assim pessoal.

L: É Amandinha, mas saber que existe alguém que quer o meu mal me assusta tanto, eu tento medo...

A: Pois eu te digo Lili... Não precisa ter medo não, pois o mal só tem o poder de atingir aqueles que estão longe de Deus.

Pois Deus é infinitamente maior que todo mal.

L: Então vamos rezar Amandinha, para que possamos estar sempre perto de Deus que protegidas de Todo mal.

A: Vamos sim, eu falo e vocês repetem:

Jesus amigo, Eu preciso de tua proteção, Para resistir a tudo q não é bom. Eu entrego a minha vida a ti, pois só assim estarei protegida de todo mal. Obrigada Jesus por me amar tanto.

Amém.

L: Nossa Amandinha que Oração linda!

Mas agora temos que ir.

A: É mesmo Lili

L: Tchau pessoal fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário