Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

quinta-feira, 31 de março de 2011

Clique aqui, e leia a peça toda "OUVINDO O PASTOR"

Ouvindo o pastor
Técnica - Encenação
Personagens – Um grupo com mais ou menos 8 ovelhinhas


Integrantes dessa peça:
Ovelha 1  Aline
Ovelha 2  Cáh
Ovelha 3   A.Mish
Ovelha 4  Mila

1 – Coleguinhas, apresentem-se! Chegou o momento! Já somos grandinhas e precisamos fazer a nossa escolha. Chegou o grande momento de escolhermos a porta da vida e entrarmos por essa porta. Se escolhermos com o coração, do outro lado de uma delas, teremos relva verdinha, água fresquinha e o Pastor mais amoroso do mundo! Precisamos, então, escolher a porta certa, ouvir bem a voz que nos chama para não nos perdemos pelo caminho. Vocês já sabem, existem muitos lobos querendo nos enganar. Tomem cuidado com as vozes do lobo-mundo! Vamos, todas!

2 – Mas, como é difícil escolher! É uma escolha muito seria!

3 – E se a gente errar?

1 – Está escrito que nós reconheceremos a voz do Pastor, como musica aos nossos ouvidos... Então vamos pelo caminho... As portas estão nos separando!

2 – Vejam! Uma porta...

3 – Vamos abri-la um pouquinho...

(Começa uma musica animada.. algumas ovelhinhas começam a dançar animadas e entram pela porta, antes elas chamam as outras que não aceitam entrar. A porta se fecha... as outras olham-se assustadas...
Logo depois se ouvem uns barulhos de coisas batendo ou quebrando e alguns gritos de ovelhas pedindo socorro)

4 –  Gente! Bem que eu fiquei desconfiada... Essa musica não podia ser a voz do Pastor...
(Começaram a andar novamente, bem agrupadinhas)

1 – É!... Nós precisamos ouvir com o coração. Reconhecer a Verdade que vem de lá!

2 – Vejam! Outra porta!

3 – Vamos! Vamos abri-la um pouquinho...

(Começa uma musica alegre e um grupinho de ovelhinhas começam a dançar e se animar... Entram fazendo a coreografia pela porta... A porta se fecha e logo depois se ouve novamente barulhos estranhos. As outras ovelhinhas, que não quiseram ir com elas, se entreolham assustadas... Ouve-se gritos de ovelhas em perigo. Elas saem rapidamente. Restando apenas três delas agora...)

2 – Epa! Isso é muito sério!

1 – E é preciso continuar... Em alguma porta vamos ouvir o nosso verdadeiro Pastor!

3 – Vejam!... Outra porta!
(E, com muito medo, uma empurra a outra a missão de ir à porta e abri-lá...)

2 – Vai você... (empurra) Eu não, estou resfriada... Atchim...

3 – Não! Vai você... Não!
(Empurram-se e brigam)

1 – Espera ai! Vamos pôr ordem na bagunça na bagunça! Já sei! Vamos as três, juntinhas...

2 e 3 – Então ta bom assim...

(Vão pé ate pé... Uma Atrás da outra... Abrem a porta devagarzinho... Faz-se um silencio... elas se entreolham, como que numa interrogação... e aos poucos começam a ouvir uma musica... Fazem “concha” com as mãozinhas para apurar os ouvidos... A musica vai se incorporando... o som vai aumentando... Uma voz doce as convida a entrar e ai e elas começam a cantar... Dançar animadas, fazendo passinhos iguais e engraçados... E dizem bem alto e com firmeza: Esta é a porta! Nós reconhecemos o som da voz do nosso Pastor! Olhem, ovelhinhas! A relva macia e o pastor. De repente a ovelhinha nº 1 se vira para as crianças e pergunta:)

1 - E, vocês, também estão reconhecendo a voz do pastor? Ou estão se deixando levar pela voz do mundo?

(Voltam a cantar, dançando “alegrinhas” e entram pela porta...)

Mensagem: Pois é assim que acontece com a gente, crianças... A cada dia escolhemos portas para entrar e precisamos estar atentos para não nos deixarmos levar pelo entusiasmo das coisas do mundo e nos enganarmos com as  “portas erradas” que não nos levam para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário