Reflita :

Provérbios 12:17-19 'O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.'

sábado, 9 de julho de 2011

Clique aqui e leia a peça 'Um jardim diferente'

Todo mundo sabe que, quando a primavera chega tudo fica tão lindo, quero dizer... para aquelas flores do jardim, algo novo haveria de acontecer, pois elas ouviram do jardineiro que um grande mestre viria visita-las. Era um mestre esperado por todos e batizado no amor e na salvação. Mas... será que eram todas as flores que acreditavam em salvação? Vamos dar uma espiadinha pra gente ver o que está acontecendo lá no jardim.

Tortinha_ Ah! Destino cruel, porque tudo acontece comigo. Vejam só todas as flores são tão lindas. E eu assim, tortinha, aleijadinha. Feinha.

Bonitona_ Pare de reclamar, Tortinha. Agradeça pela beleza de suas cores. Vê só a ceguinha, ela nada vê, mas se sente feliz em alegrar o ambiente para os outros.

Tortinha_ Eu quero que os outros se danem, queria ver se eles fossem tortinhos como eu, se seriam felizes! Voce fala assim porque é perfeitinha, lindona e não é ceguinha.

Bonitona_ Engana-se querida! Eu falo assim porque sou agradecida. E sabe de uma coisa, eu vou parando com esse papo chato. Tchau pra voce.

Tortinha_ Pode ir, sua esnobe. Fala assim porque não tem defeitos, fica ai toda arrumadinha, bonitinha e se achando a tal, já vai tarde, sua metida. Pó, caramba, como dói ser curva, ser torta e aleijada. Melhor era eu ter nascido morta. Esticada e durinha.

Ceguinha_ (cantando) Sou feliz senhor porque estás comigo, vamos lado a lado és meu melhor amigo. Sou feliz senhor [...]

Tortinha_ Ô sua desafinada, quer calar essa boca? Não está vendo que hoje eu to depressiva?

Ceguinha_ Como pode uma flor ter depressão? Um ser tão belo e encantador, que embeleza, perfuma e colore todo o jardim?

Tortinha_ Você fala assim porque é cega minha filha. Se enxergasse iria ver que não sou nada disse. Sou torta, feia e aleijadinha.

Ceguinha_ Que isso irmã.. por que tanta revolta?

Tortinha_ Não é revolta não! É porque eu não me aceito do jeito que sou. vê só! O vento agora bate em sua haste e voce balança com ele, dança uma linda valsa de amor, mas comigo isso não acontece. Ele bate e quase me mata, me joga no chão, ele não me balança, e nem é educado para me pedir perdão. Eu quase morro toda vez que ele passa. Meu corpinho torto não balança (snift) como sou infeliz. Ohhhhhhhhhhh! Eu quero morrer, quero morrer...

Ceguinha_ Calma, calma, Tortinha! Eu sei de uma coisa que poderá ajudar voce a melhorar.

Tortinha_ Vê só quem está falando isso! Uma cega que não enxerga nem a ponta de seu nariz, ainda mais querendo dar conselho pra alguém que está acima de você! Ah, vê se voce se enxerga ô sua cega!
Branquinha_ Puxa vida Tortinha, por que agredir assim a ceguinha? Ela só está tentando melhorar seu dia.

Tortinha_ Por acaso voce acha que ela pode mudar a vida de alguém sendo que nem a dela ela enxerga?

Ceguinha_ Não fale o que voce não sabe! Tenho comigo uma luz que é maior que qualquer luz do mundo, tenho a esperança de ser curada pelo mestre jardineiro. Ele virá, outras flores já me disseram, ele trará a luz também de fora pra mim. Eu verei todas as maravilhas que você vê e não agradece. Terei o prazer de ver os pássaros, e o sol, e o vento nas plantas. Sentir e olhar a chuva fina que ora me abraçar, trazendo a terra à alegria da vida.

Tortinha_ Ela bebeu? Alem de cega agora também é uma tonta? Deixa de ser tola, ninguém vira ajuda-la. Voce morrerá cega, assim como eu morrerei torta. Esse tal mestre não existe, é tudo invenção da sua cabeça.

Ceguinha_ (autoridade) Eu creio nele sim e sei que ele está próximo. (calminha) Ainda dá tempo de voce se arrepender e procurar ajuda no mestre jardineiro Tortinha. Sabe de uma coisa? Dizem que ele é o filho do Maior Jardineiro. Ele é aquele que consegue tirar todo o mal do mundo.

Tortinha_ Cruz credo! Só me faltava mais essa. Prefiro morrer torta a acreditar em bobagens.

Ceguinha_ Se é assim que voce pensa, azaro eu. Eu, quando o mestre chegar, vou pedir a ele que me cure. Esperei por ele a vida toda e sei que ele assim o fará e serei eternamente grata a ele.

Bonitona_ (aflita, gritando) Ei Ceguinha, vê lá quem está vindo, é o mestre! Peça a ele, peça... ele irá cura-la, ele é aquele que consegue tirar todo o mal do mundo. Voce também Tortinha, acredite que ele irá fazer você ficar boa, aproveite, peça a ele também.

Tortinha_ (cantando) To nem ai, to nem ai... vai cuida dos seus problemas e deixa os meus aqui...

Ceguinha_ Mestre, ò Mestre, sou eu a Ceguinha. Senhor tenha dó de mim, me cure da minha cegueira, há tanto tempo tenho esperado por isso. Há tanto tempo tenho esperado pelo Senhor e por sua Luz!

Mestre_ Tudo bem minha filha. Conheço o seu coração e sei o quanto é boa e o quanto me ama. Abra seus olhos, a sua fé te salvou.

Ceguinha_ Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu estou enxergando. Estou vendo tudo. Muito obrigada Mestre. Muito obrigada Mestre...

Tortinha_ Ouuuu... que bagunça é essa ai hein? Quê isso? Que palhaçado é essa? Vai curando uns ali e deixando outros aqui? Assim não, assim não dá, assim não tem jeito. Faça o favor de me curar também. Afinal deve ter sido por sua causa, que eu nasci torta assim.

Mestre_ Querida florzinha, primeiro é preciso curar seu coração, depois é que o milagre acontece. Felizes são todos aqueles que acreditam no Senhor, porque esses, verão a gloria eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário